Demissão de Dorival Júnior é o assunto mais comentado do dia na Seleção
O técnico Dorival Júnior assumiu há poucos meses o comando da Seleção Brasileira, mas já vem sendo bastante criticado mesmo com pouco tempo de trabalho. Após um desempenho ruim na disputa da Copa América, o time ainda não conseguiu encontrar um padrão de jogo e voltou a ter atuações ruins na rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar de toda a pressão em cima do treinador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entende que não é a hora de demitir Dorival Júnior. A entidade ainda confia no trabalho do comandante e sabe que ele possui as condições necessárias para dar a volta por cima. No entanto, já existe uma cobrança para que a Seleção Brasileira comece a desempenhar melhor o mais rápido possível.
É importante destacar que Dorival Júnior já é o terceiro treinador do Brasil após a saída de Tite logo depois da queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Enquanto esperava por Carlo Ancelotti (que nunca veio), a CBF teve outros dois técnicos de forma interina que não deram conta do recado: Ramon Menezes e Fernando Diniz.
Dorival Júnior está pressionado na Seleção; veja retrospecto
- Inglaterra 0 x 1 Brasil – Amistoso
- Espanha 3 x 3 Brasil – Amistoso
- México 2 x 3 Brasil – Amistoso
- Estados Unidos 1 x 1 Brasil – Amistoso
- Brasil 0 x 0 Costa Rica – Copa América
- Paraguai 1 x 4 Brasil – Copa América
- Brasil 1 x 1 Colômbia – Copa América
- Uruguai 0 (4) x 0 (2) Brasil – Copa América (eliminação nos pênaltis)
- Brasil 1 x 0 Equador – Eliminatórias
- Paraguai 1 x 0 Brasil – Eliminatórias